Bean

Processador de texto com código aberto, simples e grátis

Bean? Talvez você esteja pensando que nome é esse para um programa de computador. Mas o nome cai bem mesmo neste processador de textos humilde mas muito eficaz. Simples, pequeno e simpático como um “bean” (significa feijão em inglês), o programa traz tudo quanto é necessário para trabalhar com textos. Ler descrição completa

Muito bom
8

Bean? Talvez você esteja pensando que nome é esse para um programa de computador. Mas o nome cai bem mesmo neste processador de textos humilde mas muito eficaz. Simples, pequeno e simpático como um “bean” (significa feijão em inglês), o programa traz tudo quanto é necessário para trabalhar com textos.

Outros processadores apresentam dezenas de funcionalidades para caprichar nos documentos até deixar todos perfeitos. O Bean faz também, mas sem incluir tantas ferramentas de edição. Não espere funções complicadas como cabeçalhos, rodapés, colunas ou estilos predefinidos. Não é por aí que o programa vai.

Simplicidade

O fato de não possuir opções sofisticadas não significa que o Bean não funcione. Com uma interface cuidada e atraente, o programa cumpre o que promete. Crie documentos em formato PDF, consulte estatísticas sobre caracteres e palavras escritas, faça zoom sobre os textos e revise a ortografia no menu “Define”.

O Bean reúne no “Inspector” todas as ferramentas que você precisa para formatar documentos. Clique e configure margens da página, defina alinhamento e espaçamento do texto e escolha o tipo de letra, o tamanho e a cor.

Formatos

RTF, TXT, DOC, XML, HTML... O programa é compatível com os formatos de texto mais usados, tanto os básicos como os enriquecidos com gráficos e imagens. Reserve um espaço no seu Mac para o Bean. Um processador de texto potente e fácil de usar que sabe como satisfazer as necessidades da maioria dos usuários.